Ana é paulista e estuda teatro desde os 12 anos. Bacharel em Artes Cênicas pela USP, com especialização em interpretação. Possui experiência e cursos de formação em canto, dança e superioga. Estudou em intercâmbio (convênio através da USP-IPL) na Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa (PT) entre 2015/16.
Dirigida por Paulo Silvestrini, foi a 1ª protagonista asiática da TV Globo, interpretando a personagem Tina na novela MALHAÇÃO – VIVA A DIFERENÇA (2017/18). Em 2019 a série recebeu o Emmy International Kids.
Trabalhou em performances como “NAMAHAIKU” e “PRETO NO BRANCO”, com apresentações na Casa das Rosas e na Virada Cultural. Em 2019 foi jurada da Mostra Nacional 3M de Artes, avaliando a temática “outros mundos possíveis”.
É integrante da Companhia Teatral Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais desde 2015. O grupo foi contemplado com o Prêmio Zé Renato em 2018 e com PROAC para realizar temporada em 2019 executando clássicos como “O INSPETOR GERAL” e “FUENTE OVEJUNA”.
Em 2020 estreou como protagonista na série da TV Globo / Globoplay “AS FIVE”. Atualmente está no interpretando a personagem Vanda na novela das 19h “QUANTO MAIS VIDA MELHOR”, dirigida por Allan Fiterman e também exibida pela TV Globo.
Em 2020 foi escolhida pela revista Forbes para compor a lista “Under 30” do ano. Em 2021 recebeu o Prêmio Mulheres Que Transformam, na categoria “Empreendedora Cultural do Ano” pelo trabalho realizado através de suas redes sociais propondo o diálogo e a conscientização do público sobre racismo, preconceito anti-asiáticos, homofobia e questões feministas.
Localizado em Rio de Janeiro – RJ.
Desenvolvido pela Pináculo Digital.