Bruno Kott

Nome artístico: Bruno Kott
Profissão: Ator
Gênero: Masculino
Localidade: São Paulo
+ release

Paulista, Bruno é ator, diretor, roteirista, criador de conteúdo e pesquisador de linguagens multiplataforma. Passou pelo CPT com Antunes Filho, onde foi ator e diretor assistente em 12 montagens teatrais. Para o cinema, dirigiu e escreveu o longa “EL MATE” (2016), lançado em 2017 em coprodução com o Canal Brasil. O filme lhe rendeu o Kikito de Melhor Ator Coadjuvante na 44ª edição do Festival de Gramado (2016). 

 

Atuou ainda nos filmes “JOGO DAS DECAPITAÇÕES” (2013) de Sérgio Bianchi, “OS AMORES DE VERA” (2017) de Fabio Morelli, “SANTA” (2018), de Marco Andrade, “O GAROTO” (2019), de Bruno Saglia, “DESTERRO” (2019) de Maria Clara Escobar, “O HOMEM CORDIAL” (2019), de Iberê Carvalho e “SHINE YOUR EYES” (2020), de Matias Mariani; para o streaming em 2019 atuou na segunda temporada da série “A VIDA SECRETA DOS CASAIS” (HBO Max), fazendo par com Bruna Lombardi, a protagonista. Na TV integrou o elenco de “MALHAÇÃO – VIVA A DIFERENÇA” (2018), sob direção de Paulo Silvestrini, vencedora do Emmy Kids Internacional (2019) na categoria Melhor Série

 

Entre 2013 e 2015 roteirizou e dirigiu as três temporadas do projeto “NO DIVÃ DO DR. KURTZMAN” (Canal Brasil / Globosat); dirigiu 60 conteúdos para o “Prêmio MIAW MTV 2020”, exibidos pela MTV Brasil, a segunda temporada do programa “PIMPA MEU FEED” patrocinado pela Samsung, além da “LIVE MTV HITS”. Para a Nickelodeon, dirigiu os conteúdos de pré evento da premiação dos “MEUS PRÊMIOS NICK” (2020 e 2021), além do minidocumentário “EU INCRÍVEL” / América Latina. Foi diretor de criação da adaptação para o Brasil do programa “ALÉM DO FILTRO” (Unfiltered). Em 2020 produziu o minidocumentário “ESCUTA”, uma conversa com o padre e ativista Julio Lancelotti.


Para o teatro e durante a pandemia de Covid-19, dirigiu oito obras híbridas, mesclando suas pesquisas de teatro, artes visuais, cinema e instalação. Dentre as montagens dirigiu “PANDAS OU ERA UMA VEZ EM FRANKFURT”, exibida online para públicos dos quatro continentes e vencedora da Mostra de Vídeo Teatro do RJ, na categoria Juri Popular.  A partir destes trabalhos, foi convidado pelo CPT Sesc São Paulo para desenvolver e ministrar aulas do curso Artes e Tecnologia, propondo discussões sobre o híbrido de teatro e cinema.

Bruno Kott

+ galeria