Claudia di Moura

Nome artístico: Claudia di Moura
Profissão: Atriz
Gênero: Feminino
Localidade: Salvador
+ release

Baiana, de Salvador. Com trajetória consolidada no teatro baiano, tendo carreira iniciada em 1986, Claudia trabalhou com os maiores nomes de seu Estado. Teve a alegria de ser indicada a vários prêmios por sua atuação, vencendo o Prêmio Braskem de Melhor Atriz em 2008, com o espetáculo “POLICARPO E QUARESMA”, dirigido por Luiz Mafuz; Em 2017, venceu a categoria de Melhor Espetáculo do Festival Nordestino de Guaramiranga com “O GALO”, montagem produzida por ela, em parceria com Lúcio Tranchesi, também colega de cena; No cinema, atuou em mais de vinte filmes, dentre eles: “JARDIM DAS FOLHAS SAGRADAS” (Pola Ribeiro), “TRAMPOLIM DO FORTE” (João Rodrigo Mattos), “APREÇO” (Gabriel Trajano), “A COLEÇÃO INVISÍVEL” (Bernard Attal), “IRMÃ DULCE” (Vicente Amorim), “ABAIXO A GRAVIDADE” (Edgard Navarro) e “TUNGSTÊNIO” (Heitor Dhália). Pelo curta-metragem “OLHO DE BOI”, de Diego Lisboa, foi vencedora do Prêmio de Melhor Atriz no Festival Guarnicê de Cinema;

Na TV participou de projetos como “A POSTOS” (TV Futura), “DESTINO SALVADOR” (minissérie da HBO dirigida por Luciano Moura), “NA PEGADA” e “MÚSICA DA MINHA VIDA”, ambas dirigidas por Gabriela Barreto.

Claudia foi descoberta pelo grande público em 2018, quando integrou o elenco da novela SEGUNDO SOL de João Emanuel Carneiro. Escolhida através de testes de elenco e dirigida por Dennis Carvalho e Maria de Médicis, Claudia brilhou como Zefa, mãe de Roberval (Fabrício Boliveira), tendo sido indicada, no mesmo ano, ao Prêmio Revelação de Melhor Atriz no programa Domingão do Faustão – PRÊMIO MELHORES DO ANO.

A excelência de seu trabalho lhe rendeu ainda o convite para integrar o quadro de atores exclusivos da TV Globo, onde permanece contratada.

Recentemente participou do longa “TERAPIA DA VINGANÇA”, sob direção de Marcos Bernstein, com estreia prevista para 2020.

Claudia di Moura

+ galeria