Baiana, de Salvador. Com trajetória consolidada no teatro baiano, tendo carreira iniciada em 1986, Claudia trabalhou com os maiores nomes de seu Estado. Teve a alegria de ser indicada a vários prêmios por sua atuação, vencendo o Prêmio Braskem de Melhor Atriz em 2008, com o espetáculo “POLICARPO E QUARESMA”, dirigido por Luiz Mafuz; Em 2017, venceu a categoria de Melhor Espetáculo do Festival Nordestino de Guaramiranga com “O GALO”, montagem produzida por ela, em parceria com Lúcio Tranchesi, também colega de cena; No cinema, atuou em mais de vinte filmes, dentre eles: “JARDIM DAS FOLHAS SAGRADAS” (Pola Ribeiro), “TRAMPOLIM DO FORTE” (João Rodrigo Mattos), “APREÇO” (Gabriel Trajano), “A COLEÇÃO INVISÍVEL” (Bernard Attal), “IRMÃ DULCE” (Vicente Amorim), “ABAIXO A GRAVIDADE” (Edgard Navarro) e “TUNGSTÊNIO” (Heitor Dhália). Pelo curta-metragem “OLHO DE BOI”, de Diego Lisboa, foi vencedora do Prêmio de Melhor Atriz no Festival Guarnicê de Cinema;
Na TV participou de projetos como “A POSTOS” (TV Futura), “DESTINO SALVADOR” (minissérie da HBO dirigida por Luciano Moura), “NA PEGADA” e “MÚSICA DA MINHA VIDA”, ambas dirigidas por Gabriela Barreto.
Claudia foi descoberta pelo grande público em 2018, quando integrou o elenco da novela SEGUNDO SOL de João Emanuel Carneiro. Escolhida através de testes de elenco e dirigida por Dennis Carvalho e Maria de Médicis, Claudia brilhou como Zefa, mãe de Roberval (Fabrício Boliveira), tendo sido indicada, no mesmo ano, ao Prêmio Revelação de Melhor Atriz no programa Domingão do Faustão – PRÊMIO MELHORES DO ANO.
A excelência de seu trabalho lhe rendeu ainda o convite para integrar o quadro de atores exclusivos da TV Globo, onde permanece contratada.
Recentemente participou do longa “TERAPIA DA VINGANÇA”, sob direção de Marcos Bernstein, com estreia prevista para 2020.
Localizado em Rio de Janeiro – RJ.
Desenvolvido pela Pináculo Digital.