Luan é trirriense. Formando de Artes Cênicas da UNIRIO, ingressou na CIA CORTEJO – do Diretor Rodrigo Portella – em 2013, onde trabalhou nos espetáculos “ALICE MANDOU UM BEIJO”, sendo indicado ao Prêmio Botequim Cultural de Melhor Ator em 2016, concorrendo com Tarcísio Meira, um de seus ídolos.
Com a mesma companhia, fez “ANTES DA CHUVA” – obra indicada ao Prêmio Shell de 2015 de Melhor Dramaturgia e selecionada para o projeto SESC – Palco Giratório, no mesmo ano. “ANTES DA CHUVA” foi apresentado em 21 estados e 64 cidades brasileiras, além de ter participado de três festivais internacionais (Chile, Equador e Argentina).
Em julho de 2016, estreou na novela LIBERDADE, LIBERDADE (TV Globo), como Otto; Ainda em 2016, foi contratado para ROCK STORY (TV Globo), dando vida ao personagem Caio.
Em 2018, em parceria com a MULTIFOCO CIA DE TEATRO, fez parte do espetáculo: “A PALAVRA PROGRESSO NA BOCA DA MINHA MÃE SOAVA TERRIVELMENTE FALSA” obra de Matei Visniec. No mesmo ano, integrou o projeto “Trupe Cena”, atuando na obra “AGRESTE”, sob direção artística de Duda Maia. Em 2019, convidado por Duda, participou da montagem do musical infanto-juvenil “VAMOS COMPRAR UM POETA”.
Em outubro do mesmo ano, venceu os prêmios de Melhor Texto Original e Melhor Ator no 9º FESTU – Festival de Teatro Universitário, com a cena intitulada “AQUELE ÚLTIMO FILME ANTES DA PARTIDA”.
Localizado em Rio de Janeiro – RJ.
Desenvolvido pela Pináculo Digital.